top of page

CNU 2024 - Oficialmente ADIADO - Concurso Nacional Unificado

Concurso Nacional Unificado - CNU oficialmente adiado

Ministros do governo adiam CNU 2024
Governo adia CNU

✏️ Adiado! 📆


A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, fizerem um pronunciamento hoje às 15h sobre o adiamento das provas do Concurso Público Nacional Unificado, que aconteceriam neste domingo, dia 05 de maio de 2024.


No pronunciamento, os ministros declaram que foi decidido o adiamento depois de análises sobre a situação de calamidade atual no Rio Grande do Sul.


Até o momento este já é o maior desastre já registrado no estado, de proporções inéditas no Brasil.


Em compromisso e solidarização às vítimas, parentes e famílias, o concurso que tem como objetivo ser democrático e inclusivo, não teria como acontecer enquanto uma parcela significativa dos inscritos passa por dificuldades sem precedentes.


Apesar dos mais de 2 milhões de inscritos no concurso e mais de 200 mil pessoas que trabalhariam na aplicação das provas, o cenário da região sul vem se agravando com o passar dos dias, tornando inviável a aplicação das provas.


Dada a impossibilidade de verificar a dimensão dos estragos no RS enquanto as chuvas não acabarem, a data da prova será informada apenas futuramente após análise do impacto dos recentes eventos.



🧡 🤎 Minha solidariedade aos amigos gaúchos e aguardaremos os próximos pronunciamentos sobre a prova.




Acompanhe o pronunciamento


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page