Novidade que acaba de sair sobre o CNU, Concurso Nacional Unificado.
O presidente, Lula, assinou o Decreto n° 11.722 que estabelece as diretrizes e estrutura do Concurso Nacional Unificado (CNU). De acordo com o documento, os custos para a realização do CNU serão divididos entre os órgãos do Governo Federal, entidades da administração pública Federal direta, autárquica e fundacional que aderirem ao Unificado.
O CNU ficará sob a responsabilidade de órgãos de governança formado por um Comitê Consultivo e Deliberativo e de uma Comissão de Governança formada por membros do Poder Executivo.
O Decreto destaca que o CNU consiste em modelo de realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
O certame será realizado através da aplicação de provas em um único dia, em 179 municípios, abrangendo todas as regiões do país. O edital está previsto para ser publicado até 20 de dezembro deste ano (2023), com aplicação das provas entre fevereiro e março de 2024.
Então é isso, concurseiro. Se você estava esperando alguma novidade para iniciar os estudos, esse é o momento de se movimentar e começar na frente de quem vai esperar o edital sair.
Atualização:
Comments