• Hi Ray

Receita Brigadeiro de Colher, Fácil Sem Leite Condensado, só 4 ingredientes


Esta receita de Brigadeiro de Colher sem leite condensado, veio para salvar seu dia quando bate aquela vontade enorme de comer um doce mas só tem alguns ingredientes em casa.


Acompanhe o vídeo e depois a descrição passo a passo da receita. Aproveite!



Para o Brigadeiro de Colher Sem Leite Condensado, você precisará de: Ingredientes: 2 colheres de sopa de açúcar 3 colheres de sopa de chocolate em pó 1 1/2 xícara de leite 1 colher de sopa de manteiga Material: 1 panela média 1 colher de sopa 1 prato liso Modo de Preparo: 1) Aqueça a panela média e adiciona a colher de manteiga 2) Adicione o leite, com cuidado, para não espirrar 3) Adicione as duas colheres de açúcar 4) Adicione 2 colheres de chocolate em pó, misture bem, adicione a 3ª colher de chocolate em pó. 5) Misture muito bem. 6) Deixe borbulhar, vá retirando o que começar a grudar na lateral da panela. 7) Quando começar a formar um pouco de nata na parte de cima do brigadeiro, mexa bem e continue deixando borbulhar até começar a engrossar. 8) Você verá que o ponto correto do brigadeiro será quando ao passar a colher na panela, for possível ver o fundo da panela e o brigadeiro demorando um pouco mais para se juntar. 9) Despeje todo o brigadeiro em um recipiente mais aberto, ou um prato liso. 10) Leve ao congelador por 15 a 20 minutos. Caso prefira geladeira, deixe por 1 hora. 11) Pronto! Retire e aproveite. ▲NOTAS - DÚVIDAS▲ * Siga o passo a passo da receita, desligue o fogo no momento indicado, o máximo que o brigadeiro chega de densidade é o ponto demonstrado no vídeo, além desse ponto, pode queimar. * Testei com mais manteiga: * Utilizei menos chocolate em pó: Achei desnecessário usar mais manteiga, pois o brigadeiro ficou muito gorduroso e acabou formando uma camada de gordura em cima do chocolate depois de gelar Fazendo os testes, o Nescau foi o achocolato que melhor deu sabor ao brigadeiro, por causa de sua quantidade de açúcar já em sua composição - por isso não é necessário mais que 2 colheres de sopa de açúcar na receita. Com o Toddy, o brigadeiro fica mais ameno, se preferir este sabor, é melhor. Usei menos chocolate em pó, não ficou tanto com gosto de brigadeiro, lembrou mais um sabor como de leite quente * Utilizei Toddy ao invés de Nescau: * Leites: Nem de longe. Esta receita faz parte da playlist FAT. Eu usei o leite desnatado, mas você pode usar o integral também. O brigadeiro ficará apenas um pouco mais denso por causa da gordura presente em sua composição, por isso também o sabor um pouco mais forte. * É FIT?: Não. Esta receita apenas faz a substituição do leite condensado pelos outros ingredientes da receita. Inscreva-se, ative o sininho e fique por dentro das novidades! ► Dicas: ✔ Use leite em temperatura ambiente, tire da geladeira por uns 15min antes de fazer a receita, isso ajudará no processo de fervura a demorar menos tempo. ✔ Tenha paciência, esse brigadeiro realmente leva mais tempo mesmo para se formar do que o brigadeiro usual, pois o leite precisa harmonizar com o açúcar.

#PraCegoVer Imagem desfocada de fundo em tons terrosos. Colher de prata com brigadeiro de chocolate em destaque.

#PraCegoVer Imagem desfocada de fundo em tons terrosos. Prato liso na cor branca com a pasta do brigadeiro em foco, com nuances de luz terrosa e dourada ao centro



#PraCegoVer Imagem desfocada ao fundo de metade de um rosto de uma mulher branca, de cabelos médios castanhos, vestindo camiseta preta, sorrindo. No foco, a mão segurando delicadamente uma colher de prata com uma porção generosa de brigadeiro.



#PraCegoVer Imagem desfocada de fundo do busto de uma mulher, de camisa preta. Foco na colher de prata com uma porção de brigadeiro de chocolate. + Receitas: ➽ Trufa de Pasta de Amendoim https://bit.ly/2rddBYw ➽ Omelete Rápida de Frango e Legumes https://bit.ly/2I5XnKY ➽ Pão de Aveia Fácil https://bit.ly/2oZSGXD

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo